38ª edição da Feira do Livro de Campo Bom começa nesta terça

38ª edição da Feira do Livro de Campo Bom começa nesta terça

Evento contará com espaço dos escritores regionais, feira de artesanato e local para contação de histórias

Fernanda Bassôa

publicidade

Começa nesta terça-feira as atividades que integram a programação da 38ª Feira do Livro de Campo Bom, no Largo Irmãos Vetter. Além da comercialização de livros e jogos pedagógicos, evento contará com espaço dos escritores regionais, feira de artesanato local, 4º Picnic Literário, contação de histórias, bate-papo com escritores, espetáculos teatrais e oficinas, entre outras atrações. 

A entrada é gratuita e a feira é aberta a toda a comunidade. De terça a sexta-feira (18 a 21), o horário será das 8 às 20 horas; no sábado (22), das 14 às 20 horas; e no domingo (23), das 14 às 18 horas. O patrono neste ano é o escritor e advogado hamburguense Henrique Schneider, que tem grande ligação com o município. Seu pai, Nestor Fips Schneider, já falecido, foi prefeito de Campo Bom. 

“A Feira do Livro é um dos principais eventos de Campo Bom, cidade que investe muito na Educação e que vem se destacando, tanto em indicadores, como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), quanto em concursos e feiras na Região, no Estado e até em nível nacional. Estamos todos ansiosos pela sua realização”, diz o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação Simone Schneider ressalta que embora a feira seja organizada e pensada para os alunos, professores e equipes diretivas, toda a comunidade será muito bem-vinda. “Ampliamos o horário, de terça a sexta, até às 20 horas, justamente para oportunizar que todos possam comparecer. Toda a Administração Municipal está empenhada para que tenhamos mais uma grande feira”, observa a secretária. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895