Ação para prevenção de acidentes e roubos de carga vai até sexta no interior do RS

Ação para prevenção de acidentes e roubos de carga vai até sexta no interior do RS

Mobilização irá ocorrer em Pelotas e Rio Grande 


Angélica Silveira

A iniciativa é fruto de um acordo entre o SEST SENAT e o Ministério da Infraestrutura

publicidade

O SEST Senat está promovendo uma campanha nacional de mobilização contra o roubo de cargas e pela redução de acidentes nas rodovias. Em Pelotas, a ação ocorre, das 8h às 12h e das 13h30min até as 16h, até esta sexta-feira. Nesta quarta e sexta-feira, a iniciativa ocorre no posto Coqueiros, no km 66 da BR 392. Na quinta-feira, será a vez da empresa 11 na Avenida Herbert Hadler, 1222, no Fragata receber a iniciativa. 

“Queremos alertar motoristas e profissionais do transporte rodoviário de carga e caminhoneiros autônomos sobre a importância do planejamento das rotas para evitar roubos de cargas e acidentes”, enfatiza o diretor do SEST Senat em Pelotas, Márcio Slhessarenko. A iniciativa projeta atender em torno de 500 pessoas nos cinco dias. Até a tarde desta terça-feira 102 haviam sido atendidos.

Em Rio Grande, no estacionamento da Superintendência dos Portos, o SEST SENAT promove um ação voltada a saúde de trabalhadores portuários e motoristas de carga. A iniciativa ocorrer das 8h30min às 17h. Serão realizados atendimentos rápidos por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e dentistas. Quem passar pelo local também terá sua pressão auferida, o índice glicêmico medido, além de poder fazer testes rápidos de HIV e Sífilis. 

Também serão distribuídas máscaras e tubos com álcool gel. “Eles receberão orientações sobre prevenção ao coronavírus. Esperamos realizar em torno de 150 atendimentos com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados com a saúde e a adoção hábitos que promovam o bem estar e a qualidade de vida”, explica a diretora do SEST Senat de Rio Grande, Queli Schenkel. 

Durante a iniciativa será feito um levantamento sobre o perfil destes profissionais. A iniciativa é  fruto de um acordo entre o SEST SENAT e o Ministério da Infraestrutura. Até o final deste ano, a ação ocorre nos porto de Vitória (ES), Itaqui (MA), Itajaí (SC), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Paranaguá (PR).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895