Ação resgata 350 aves vítimas de maus-tratos em São Leopoldo

Ação resgata 350 aves vítimas de maus-tratos em São Leopoldo

Animais foram levados para a zona rural

Stephany Sander

Ação resgatou aves em São Leopoldo

publicidade

Foram resgatadas 350 aves durante uma ação integrada entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil, as secretaria de Proteção Animal e de Meio Ambiente de São Leopoldo e a fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, na última quinta-feira. Os animais eram vítimas de maus-tratos em uma agropecuária localizada no bairro Feitoria, em São Leopoldo. 

Os agentes chegaram até o endereço após uma denúncia anônima. No local, foram as aves form encontradas em gaiolas subdimensionadas, insalubres, e superpopuladas. Segundo os policiais, os animais ficavam em um ambiente sem luz e sem circulação de ar, com água e comida contaminadas, muitos não conseguindo sequer se mover dentro das gaiolas.

Também foram apreendidos mais de 200 quilos de ração que estavam sendo vendidas fora da validade, estando impróprias para o consumo. O dono e responsável pelo estabelecimento comercial foi autuado pelos órgãos municipais e federal, e intimado para responder pelos crimes contra o consumidor e maus-tratos.

Os animais resgatados foram levados para a zona rural, onde se encontram em uma área aberta e protegida. A Polícia Civil destaca que denúncias de  maus-tratos e poluição em todo o Vale do Sinos podem ser feitas através do 985 856 118.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895