Ações contra rachas e perturbação serão intensificadas durante o Ano Novo em São Leopoldo

Ações contra rachas e perturbação serão intensificadas durante o Ano Novo em São Leopoldo

Uma moto envolvida em ocorrência de desordem no trânsito, na noite de Natal, foi apreendida sem espelhos e com escapamento alterado no bairro Rio Branco, na terça-feira

Fernanda Bassôa

Perfis de redes sociais e aplicativos de mensagens estão sendo monitorados pela BM e Guarda Municipal com o intuito de evitar transtornos na noite de Réveillon

publicidade

Servidores da Guarda Municipal e agentes da Brigada Militar de São Leopoldo atuam desde a noite de Natal na identificação dos indivíduos responsáveis pela realização de rachas e malabarismos com motocicletas, que causaram desordem no trânsito e perturbação aos moradores locais. Uma reunião extraordinária junto com as forças de segurança do Município foi realizada na quarta-feira, juntamente com o prefeito Ary Vanazzi, para o alinhamento de estratégias que serão adotadas e intensificadas no feriadão de Ano Novo. A operação visa coibir crimes de trânsito, delitos e infrações que possam comprometer a segurança e a sossego da população.

Perfis de redes sociais e aplicativos de mensagens estão sendo monitorados. Alguns veículos já foram identificados e caso sejam avistados em circulação serão abordados e removidos para o depósito do Detran. Ainda na terça-feira, a Guarda Municipal abordou e apreendeu, no bairro Rio Branco, uma motocicleta sem os espelhos e com o escapamento alterado que estava envolvida nos lamentáveis episódios da noite de Natal.

Vanazzi disse que os fatos ocorridos no último final de semana não são condizentes com a cultura da paz e de boas práticas de convivência social. “Estamos atuando para prover à população maior conforto durante as comemorações de Réveillon. Nosso trabalho será dedicado a proteger os mais vulneráveis e a vida das pessoas. Os abusos cometidos com veículos podem causar acidentes graves gerando sofrimento e altos custos para o sistema público de saúde”, afirmou.

O comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Alexsandro Goi, enfatizou que grupos que organizam rachas estão sendo acompanhados pelos PMs da seção de Inteligência. “Vamos atuar de forma bem rigorosa contra grupos que provocam baderna, perturbação do sossego e perigo no trânsito”, disse.

Na véspera de Natal, mais de 40 veículos foram abordados, identificados e autuados por infrações como manobra perigosa, não uso de capacetes e licenciamento vencido, durante uma ação Força-Tarefa Especial organizada após uma série de denúncias serem feitas pelo 153 informando que motociclistas e condutores de veículos estariam provocando desordem no trânsito, realizando rachas, conduzindo veículos sem placas e sem capacete. Os fatos foram registrados nas avenidas Albino Timm, Dom João Becker, das Américas, e no cruzamento das avenidas João Corrêa com Thomas Edson. Além disso, vias foram bloqueadas e um automóvel foi incendiado na avenida João Corrêa.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895