Ações em São Leopoldo marcam campanha contra violência às mulheres

Ações em São Leopoldo marcam campanha contra violência às mulheres

Mostra "Nem tão doce lar" foi montada em estação da Trensurb

Stephany Sander

Cenário de uma casa chama atenção dos usuários do trem

publicidade

O cenário de uma casa na Estação São Leopoldo da Trensurb chama atenção de quem passa pelo local. A mostra "Nem tão doce lar" integra a programação na cidade dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Segundo a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Antoninha Della Mea, a campanha ocorre em mais de 150 países, sendo que no Brasil se estende de 20 de novembro a 10 de dezembro, que é o Dia Mundial dos Direitos Humanos. "Queremos despertar a consciência das mulheres para que busquem ajuda", afirma ela, destacando que muitas usuárias estão buscando informações no espaço.

Na semana passada, o prefeito Ary Vanazzi assinou o decreto que garante a realização da campanha anualmente no município. Para a secretária de Políticas para Mulheres, Vanessa Saraiva, a ação é de extrema importância na prevenção em espaços de formação, como nas escolas. “Nenhum cidadão nasce agressor, ele se torna, por isso é preciso que falemos sobre violência doméstica.”

Como parte das atividades, ocorre às 14h desta quarta-feira, na Câmara de Vereadores, a palestra “Gênero, Raça e Educação”. Na sexta, o Fórum da cidade sedia o Círculo Restaurativo, às 9h30min. A ação tem realização do Juizado de Violência Doméstica.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895