A Orla do Rio Uruguai em Uruguaiana foi a atração do final de semana
Diversão para todos os gostos e em todads as medidas
publicidade
O uruguaianense viveu no final de semana o “Encontro de Todas as Tribos” – na Orla do Rio Uruguai. Além da beleza natural do espaço houve ainda uma série de atrações que mobilizaram a comunidade de todas as idades.
Em cada canto uma atração, um evento e um ritmo. No palco, muito pagode e os eletrônicos dos DJ’s Igor Jacques e Mayko Ibarra.
Do outro lado da margem, a apresentação de carros antigos, colecionadores de fusca, jeeps, encontro de paramotores, rodas de capoeira, entre outras mostras de curiosidades.
Aos aficionados, carrinhos de rolimã disponíveis a garotada no tobogã com emoção garantida, apresentação de grupo de dança, mateada liberada com amostra grátis de erva e água quente aos litros.
Houve também o lado de socialização com coleta de lixo eletrônico, arrecadação de agasalhos para o inverno que já está no meio do caminho e brechós em que as pessoas compravam ou vendiam o que achavam necessário.
O resultado da comercialização auxiliou a causa animal ou foram peças que se somaram, antecipadamente, a Campanha do Agasalho 2024.
Os pets disputaram beleza entre eles, além de promoverem a arrecadação de ração e produtos de limpeza destinados às protetoras que resgatam animais em situação de abandono e rua.
A dona de casa Maria de Fátima Nunes não sabia se aproveitava a diversão ou controlava os netos Leonardo e Matheus enquanto a dupla acompanhava as brincadeiras e demonstrações.
De qualquer maneira a festa foi, pelo menos, até às 22h, com o sol lambendo o entorno do rio Uruguai, coisas da fronteira.