Abastecimento de água pode sofrer interrupção em São Leopoldo

Abastecimento de água pode sofrer interrupção em São Leopoldo

Abertura da Barragem das Laranjeiras, em Canela, já interrompeu o abastecimento em Três Coroas

Stephany Sander

publicidade

Na manhã desta terça-feira, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de São Leopoldo tomou conhecimento da abertura da Barragem das Laranjeiras, em Canela. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) está no local, investigando o fato, que já interrompe o abastecimento de água em Três Coroas em razão dos sedimentos que foram lançados no rio.

De acordo com a Prefeitura de Três Coroas, a administração não foi informada da abertura das comportas nesta terça-feira. "Este é um projeto do Governo do Estado, e devido à situação de risco que já havia sido constatada, técnicos encaminhados pelo Estado fizeram uma avaliação e decidiram soltar água da barragem", diz uma nota oficial.

Ainda sem informações oficiais, o Semae prepara seu sistema de reservação para que seja mantido em nível elevado e possa assegurar o abastecimento por um período maior à população. A autarquia monitora a situação junto aos órgãos competentes e trabalha para minimizar os impactos em São Leopoldo. Fica, entretanto, o alerta da possibilidade de interrupção do abastecimento de água na cidade.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895