Abastecimento de clientes da Corsan deve normalizar na noite desta sexta-feira

Abastecimento de clientes da Corsan deve normalizar na noite desta sexta-feira

A falta de energia elétrica resultou no desabastecimento de água em diversos municípios atendidos pela empresa

Correio do Povo

Em Gravataí, famílias chegaram a ficar desabrigadas por conta do ciclone extratropical

publicidade

As fortes chuvas e ventos que atingem o Estado causaram uma série de transtornos, principalmente nas regiões leste e nordeste do RS. Um deles é a falta de energia elétrica, que afeta o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água em cidades atendidas pela Corsan.

Deve ocorrer desabastecimento de água em partes de Canoas, Alvorada, Viamão, Gravataí, Sapucaia do Sul, Parobé, Triunfo, Cachoeira do Sul, Farroupilha, Montenegro, Cidreira, Imbé e Mostardas. A normalização deve iniciar na tarde desta sexta-feira, com regularização total prevista para o turno da noite.

Também em função dos temporais, houve alagamento na estação de captação de água junto ao arroio Feitoria, o que deve afetar o abastecimento em Dois Irmãos e Morro Reuter. A retomada da operação depende da redução no nível do arroio, o que se estima que ocorra até o fim desta noite.

As equipes da Corsan estão mobilizadas, trabalhando para mitigar os efeitos do desabastecimento e retomar a normalidade do serviço. A empresa não informa o número de economias afetadas, pois muitos clientes têm reservatório domiciliar (caixa d'água) e, por isso, não ficam desabastecidos.

A Companhia trabalha com caminhões-pipa para abastecer locais estratégicos como hospitais e postos de saúde. Para mais informações, acesse os canais de relacionamento da Corsan pelo app, na Unidade de Atendimento Virtual (no site corsan.com.br) ou pelo telefone 0800.646.6444.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895