Abertas as inscrições para Feira de Empreendedorismo em Carazinho
capa

Abertas as inscrições para Feira de Empreendedorismo em Carazinho

Prefeitura disponibilizará 52 espaços para empreendedores

Por
Felipe Dorneles

Carazinho receberá feira de empreendedorismo

publicidade

Empresas de Carazinho já podem realizar sua inscrição para garantir espaço na  1ª Feira de Empreendedorismo e Inovação (Feica), que ocorrerá no mês de outubro. O objetivo do evento é reunir empresas locais e mostrar para a população a produção local, no que refere-se a empreendedorismo e inovação. A prefeitura disponibilizará 52 espaços para empreendedores. Interessados podem realizar inscrição na Sala do Empreendedor, localizada no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, na avenida Mauá nº 221. 

Os dois critérios que serão levados em consideração para a seleção das empresas são: ser de Carazinho, ter programas de inovação e empresas de menor porte. A empresa expositora não terá custo e os visitantes também terão entrada gratuita.

Parceiros como Sebrae, Senac e Badesul e universidades da região terão espaço no evento, que contará ainda com palestras e apresentações de cases. O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Dêninson Costa, conta que nos últimos dois anos a equipe da pasta fez visitas em diversas empresas locais, e se surpreendeu com o que observou. “Temos empresas que produzem e inovam. Isso precisa ser mostrado, inclusive para que ocorra a troca de experiências entre empreendedores”. A Feira ocorrerá nos dias 11 e 12 de outubro, das 14h às 21h, no Ginásio Acapesu. O investimento do município será de R$ 50 mil, nesta primeira edição do evento.