Acessos a Horizontina têm barreiras sanitárias devido ao coronavírus

Acessos a Horizontina têm barreiras sanitárias devido ao coronavírus

Iniciativa visa conscientizar a população para a prevenção e entender o perfil de quem acessa a cidade

Felipe Dorneles

Pontos são para quem entra no município nos limites com Crissiumal, Três de Maio e Tucunduva

publicidade

As pessoas que chegam a Horizontina, no Noroeste do Estado, precisam passar por uma barreira sanitária. A iniciativa visa conscientizar a população sobre os cuidados para prevenção ao coronavírus e entender o perfil de quem acessa a cidade. Atuam profissionais da saúde do município, integrantes da Defesa Civil, professores, servidores municipais e voluntários da sociedade civil. As barreiras estão em três acessos, para quem entra na cidade nos limites com Crissiumal, Três de Maio e Tucunduva.

Um dos coordenadores da ação, Adilson Oliveira, conta que as barreiras se iniciaram na terça-feira e seguem até sábado. Porém, a operação pode ser prorrogada caso ocorram mudanças no quadro de notificações do vírus. “Estamos orientando e buscando saber quem são as pessoas que acessam o município.” Na abordagem, ocorrem a verificação de sintomas e a entrega de material informativo. Pessoas que retornam de viagem devem realizar higienização em um recipiente com água e produtos que eliminam organismos do calçado. 

Horizontina tem 26 casos suspeitos da doença em monitoramento. O comércio está fechado, escolas suspenderam aulas e servidores da prefeitura foram liberados, exceto profissionais da saúde.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895