Pelo menos 15 passageiros de um ônibus morreram em um grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (17) no estado de Pernambuco, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente aconteceu na BR-423, no trecho conhecido como Serra dos Ventos, entre os municípios de Paranatama e Saloá, na região do Agreste de Pernambuco.
Segundo informações preliminares da PRF, o ônibus levava mais de 30 passageiros. O motorista teria perdido o controle do veículo, invadido a contramão, atingido rochas às margens da rodovia, e em seguida, retornado à pista, colidindo com um barranco de areia e tombando. As causas oficiais do acidente ainda estão sob investigação.
Após a tragédia, autoridades dos estados de Pernambuco e Bahia manifestaram solidariedade e anunciaram apoio às vítimas.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), afirmou que as equipes do Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionadas para prestar socorro.
"Mesmo de longe a gente segue acompanhando Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá".
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), mobilizou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para auxiliar nos trabalhos de socorro e identificação das vítimas. Rodrigues confirmou que alguns baianos estavam no ônibus acidentado e colocou o estado à disposição.
"Como governador da Bahia, estou atento às necessidades dos feridos e de suas famílias, colocando o Estado à disposição para colaborar com as autoridades de Pernambuco no que for necessário."
Com informações da AFP e do Estadão Conteúdo.