Acontece no próximo sábado a II Jornada da Inclusão da Cidadania de Uruguaiana

Acontece no próximo sábado a II Jornada da Inclusão da Cidadania de Uruguaiana

O mutirão desburocratiza as necessidades do cidadão que busca soluções para as dificuldades do dia a dia

Fred Marcovici

A 1ª edição da Jornada da Inclusão e da Cidadania de Uruguaiana aconteceu na Escola Moacyr Ramos Martins

publicidade

A “II Jornada de Inclusão da Cidadania de Uruguaiana”, será desenvolvida no próximo sábado, na EMEI Escola Municipal de Educação Infantil Gonçalina da Silva Alves, no Loteamento João Paulo II.

A iniciativa visa em mutirão oferecer serviços de órgãos públicos à comunidade promovendo desta forma – cidadania e inclusão social.

A ação, é uma realização da Subsecção Uruguaiana da OAB e, acontece das 8h às 13h, com apoio da Prefeitura, INSS, Receita Federal, Unipampa – Universidade Federal do Pampa, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Exército Brasileiro, Sebrae e Cartório Civil. Conforme dirigentes da OAB Uruguaiana, a projeção é atender ao menos 500 cidadãos durante as cinco horas de trabalho.

Na primeira edição do evento foram assistidas cerca de 800 pessoas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Moacyr Ramos Martins, na União da Vilas.

Serviços ofertados:

Receita Federal: informações e consultas a dados dos solicitantes; regularização de CPF;

IGP: verificação de documentação e encaminhamento para a realização da Carteira de Identidade em datas posteriores;

Secretaria Municipal de Educação (Semed): informações sobre vagas nas escolas da rede;

Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (Semut): direitos a gratuidades no transporte público municipal, intermunicipal, internacional, informações e encaminhamentos;

Sebrae: dúvidas da comunidade sobre como abrir o próprio negócio e o trabalho desenvolvido em Uruguaiana pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas que busca fomentar o empreendedorismo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895