Acordo judicial prevê cercamento eletrônico para Triunfo

Acordo judicial prevê cercamento eletrônico para Triunfo

Pagamento de uma empresa que responde por improbidade administrativa permitirá ainda a ampliação da internet na rede pública de educação e saúde

Fernanda Bassôa

publicidade

Um acordo firmado entre uma empresa ré em ação civil pública por improbidade administrativa e a Promotoria de Justiça de Triunfo resultou no desembolso de R$ 2,4 milhões destinados ao cercamento eletrônico do município.

O sistema a ser implementado será formatado nos mesmos moldes do proposto pelo governo do Estado. Além disso, a empresa será responsável pela manutenção de todos os equipamentos instalados pelo prazo de 60 meses. A título de sanção civil por irregularidades em licitação do transporte público do município, a empresa também deverá desembolsar o valor extra de R$ 600 mil em favor da cidade.

A tecnologia de cercamento eletrônico vai envolver a cobertura de fibra óptica em mais de 120 km, 44 pontos de videomonitoramento, seis pontos de cercamento e duas centrais, além de reconhecimento facial e identificação de placas de veículos. O acordo permitirá, ainda, a ampliação da internet, beneficiando a rede pública de educação e de saúde.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895