Adolescentes morrem afogados no Rio da Prata

Adolescentes morrem afogados no Rio da Prata

Grupo de jovens estava se banhando no local quando menino de 13 anos e menina de 14 se afogaram

Celso Sgorla

Para o resgate dos corpos foram utilizados botes de salvamento, garatéias e técnicas de mergulho

publicidade

Dois menores de idade morreram afogados no Rio da Prata, que fica na localidade de Estrada Velha, próximo de uma ponte que liga as cidades de André da Rocha e Nova Prata. Um menino de 13 anos e uma menina de 14 anos se afogaram na tarde desta quarta-feira.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, uma guarnição foi deslocada e ao chegar no local se deparou com uma ocorrência de afogamento onde um grupo de jovens estava se banhando e estava se afogando.

Duas crianças de 10 e 12 anos foram retiradas da água por um familiar e encaminhadas pelo Samu para o Hospital São João Batista, de Nova Prata, e liberadas ainda na noite de quarta. O corpo do menino de 13 anos foi resgatado sem vida por volta das 20h e nesta quinta-feira, no início da manhã, foi localizada a segunda vítima, a jovem de 14 anos.

Para o resgate dos corpos foram utilizados botes de salvamento, garatéias e técnicas de mergulho. Foi realizada varreduras no fundo do rio. O local onde as crianças se afogaram tem aproximadamente 3 metros de profundidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895