O advogado criminalista e professor da PUCRS, Marcos Eberhardt, foi empossado como Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), sendo o único docente de Direito da Universidade a ocupar essa posição no atual mandato.
Com mais de 10 anos de atuação na OAB/RS, Marcos reforça a importância do Conselho Seccional. “Dentre diversas atribuições, ele julga, em grau de recurso, decisões do presidente da entidade, da diretoria e do Tribunal de Ética e Disciplina. Teremos muito trabalho pela frente”, destaca.
A nova diretoria da OAB/RS é liderada pelo presidente Leonardo Lamachia, tendo como vice-presidente Claridê Chitolina Taffarel; secretária-geral, Ana Lúcia Piccoli; secretária-geral adjunta, Regina Soares; e tesoureiro, Jorge Luiz Dias Fara. Também tomaram posse Conselheiros Seccionais, Conselheiros Federais e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAARS).