Aeronaves e carretas do Exército Brasileiro entregam mais de 400 toneladas de donativos ao RS
Ainda, o maior navio de guerra da América Latina atracará em Rio Grande trazendo mais de 150 toneladas de doações

publicidade
Decolaram, neste sábado, às 7h30 duas aeronaves KC-390 Millennium, do Esquadrão Zeus da Força Aérea Brasileira (FAB), transportando cerca de 40 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul. As aeronaves saíram da Base Aérea de Brasília com destino à Base Aérea de Canoas.
Veja Também
- Forças Armadas mobilizam 20 mil militares no Rio Grande do Sul
- Aviões da FAB lançam mantimentos de paraquedas em áreas isoladas do RS
- Aeronave sai do RJ e transporta hospital de campanha da FAB para Canoas
De acordo com a FAB, além disso, por meio da Campanha Todos Unidos pelo Sul, 380 toneladas de alimentos e materiais doados estão sendo levados por 19 carretas do Exército e de empresários voluntários, que se disponibilizaram a ajudar no transporte via terrestre.
Ajuda pelo mar
Em outra ação, o maior navio de guerra da América Latina, considerado pela Marinha como o seu principal meio naval, o Navio Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico, atracará neste sábado, às 14h, no município de Rio Grande, junto com a Fragata Defensora. De acordo com a força, a chegada das embarcações vai multiplicar a ajuda que vem sendo prestada pelos fuzileiros navais no Estado.
Segundo a Marinha, com o navio e a fragata, chegarão 1.350 militares, 154 toneladas de donativos, 38 viaturas do Grupamento de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil, 24 embarcações de pequeno e médio porte, três helicópteros, além de duas estações móveis para tratamento de água, capazes de produzir um total de 20 mil litros de água potável por hora.