Aeronaves e carretas do Exército Brasileiro entregam mais de 400 toneladas de donativos ao RS

Aeronaves e carretas do Exército Brasileiro entregam mais de 400 toneladas de donativos ao RS

Ainda, o maior navio de guerra da América Latina atracará em Rio Grande trazendo mais de 150 toneladas de doações

Correio do Povo

Donativos saíram da Base Aérea de Brasília com destino ao Rio Grande do Sul

publicidade

Decolaram, neste sábado, às 7h30 duas aeronaves KC-390 Millennium, do Esquadrão Zeus da Força Aérea Brasileira (FAB), transportando cerca de 40 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul. As aeronaves saíram da Base Aérea de Brasília com destino à Base Aérea de Canoas.

Veja Também

De acordo com a FAB, além disso, por meio da Campanha Todos Unidos pelo Sul, 380 toneladas de alimentos e materiais doados estão sendo levados por 19 carretas do Exército e de empresários voluntários, que se disponibilizaram a ajudar no transporte via terrestre.

Ajuda pelo mar

Em outra ação, o maior navio de guerra da América Latina, considerado pela Marinha como o seu principal meio naval, o Navio Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico, atracará neste sábado, às 14h, no município de Rio Grande, junto com a Fragata Defensora. De acordo com a força, a chegada das embarcações vai multiplicar a ajuda que vem sendo prestada pelos fuzileiros navais no Estado.

Segundo a Marinha, com o navio e a fragata, chegarão 1.350 militares, 154 toneladas de donativos, 38 viaturas do Grupamento de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil, 24 embarcações de pequeno e médio porte, três helicópteros, além de duas estações móveis para tratamento de água, capazes de produzir um total de 20 mil litros de água potável por hora.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895