Agência do Banrisul em São Leopoldo é interditada por surto de Covid-19

Agência do Banrisul em São Leopoldo é interditada por surto de Covid-19

Decisão partiu da Vigilância Sanitária; banco nega

Correio do Povo

publicidade

Uma agência do Banrisul, em São Leopoldo, foi interditada na manhã desta sexta-feira, após a identificação de um surto de Covid-19. Dois funcionários teriam testado positivo e, como há relação de causalidade, isso configuraria o surto.

Após a decisão, a agência foi notificada a realizar sanitização do prédio, além de apresentar plano de ação para a Vigilância Sanitária. O documento pede, ainda, relação de funcionários, incluindo os que já foram testados para coronavírus.

Banrisul nega

Em nota, o Banrisul negou a existência do surto na agência de São Leopoldo. Afirmou possuir programa interno de controle e enfrentamento da Covid-19 em todas as suas agências. "Neste contexto, o Banrisul não confirma a verificação de surto na agência de São Leopoldo, e estão sendo apresentadas à Vigilância Sanitária a comprovação de todas as medidas adotadas pelo Banco".

Confira a nota na íntegra:

“O Banrisul informa que possui programa interno para controle e enfrentamento de situações no contexto de Covid-19, sendo que todos os casos notificados por seus colaboradores são detalhados e exaustivamente analisados por equipe médica especializada.

No caso específico da agência do Banrisul em São Leopoldo, localizada na Rua Independência, 700; ocorreu, no dia 16 de junho, a situação de uma colaboradora com sintomas sugestivos para Covid-19, sendo imediatamente afastada do trabalho e encaminhada para atendimento médico especialmente contratado pelo Banco para enfrentamento de situações no contexto de Covid-19. No dia 22 de junho, a colaboradora informou ao Banrisul ter recebido resultado positivo. Entretanto, as medidas cabíveis já haviam sido tomadas.

O segundo caso foi notificado ao Banrisul na data de hoje (26), por uma empregada que se encontra de férias desde o dia 12 de junho, antes de ter apresentado os sintomas sugestivos para Covid-19.

Neste contexto, o Banrisul não confirma a verificação de surto na agência de São Leopoldo, e estão sendo apresentadas à Vigilância Sanitária a comprovação de todas as medidas adotadas pelo Banco."


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895