Aglomeração gera suspensão de etapa do Freio de Ouro em Rolante

Aglomeração gera suspensão de etapa do Freio de Ouro em Rolante

Seletiva foi realizada por dois dias

Stephany Sander

publicidade

Foram suspensas as provas seletivas da 4ª etapa do prêmio Freio de Ouro, que ocorreu no parque de eventos Vitor Mateus Teixeira, em Rolante. A decisão foi da Justiça de Taquara, por conta da aglomeração do público no local.

O documento ainda determinou a desocupação do parque e o cancelamento do evento, organizado pelo Núcleo Encosta da Serra da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que garante o comprimento de todas as medidas de segurança seguindo os protocolos sanitários preconizados.

Através de uma nota oficial, a prefeitura de Rolante informou que ao longo dos dois dias de seletiva foram cumpridas as exigências legais estabelecidas pelo Governo do Estado, através do Decreto Estadual de distanciamento social, com as devidas autorizações dos órgãos competentes, para liberação das atividades do Núcleo, assim como ocorreu recentemente em três edições anteriores da seletiva na cidade de Esteio, no Parque de Exposições Assis Brasil.

A administração municipal reiterou que os participantes da seletiva foram orientados a não visitar Rolante nos dois dias de provas, bem como o acesso ao Parque foi restrito aos integrantes da competição, que era fechada ao público e sem aglomerações, conforme verificado pela equipe de Fiscalização na sexta e neste sábado.

O núcleo Encosta da Serra da ABCCC, comunicou, também nota, que as provas acabaram encerradas na tarde do sábado e não no domingo como estavam previstas, e que durante os três dias competição, foram garantidos o distanciamento social e o uso de máscara por 100% dos presentes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895