Alegrete decide por novo lockdown contra Covid-19 no fim de semana

Alegrete decide por novo lockdown contra Covid-19 no fim de semana

Prefeito salientou necessidade de medidas drásticas para preservar vidas

Fred Marcovici

Nesta terça-feira foram confirmados 14 novos casos da doença

publicidade

Em reunião do Comitê de Gestão de Crise Covid-19 de Alegrete, contando com 22 representantes dos diversos segmentos da sociedade, ficou definida no início da noite desta terça-feira a realização de um novo lockdown na cidade - repetindo o modelo praticado na última semana. Começo previsto às 21h30min da sexta-feira e liberação às 6h de segunda-feira.

O prefeito Márcio Amaral avalia que o momento é muito delicado e exige medidas drásticas. "Tentamos manter a coerência para evitarmos que a situação chegue a um ponto extremo. Priorizamos a vida sempre e antes de tudo", diz. Amaral reitera o apelo à população que colabore cumprindo os decretos elaborados para conter o contágio do vírus e achatar a curva da disseminação - especialmente mantendo o distanciamento social e o uso da máscara de proteção.

"O sistema público e privado de saúde do município não tem condições de enfrentar um surto elevado de Covid-19. Assim, nos moldes atuais corre-se o risco de insuficiência de leitos de UTI - Unidade de Terapia Intensiva - não apenas para o novo coronavírus como também às demais enfermidades", diz.

Nesta terça-feira foram confirmados 14 novos casos da doença e ontem outros 12, além do 10º óbito por Covid - uma mulher de 76 anos de idade, que faleceu no último sábado e aguardava-se o resultado do exame. Com a nova atualização o número de casos chegou a 205 no total - dos quais 65 ativos, sendo 11 hospitalizados e 130 recuperados.  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895