Alegrete desenvolve ações contra depósitos irregulares de lixo

Alegrete desenvolve ações contra depósitos irregulares de lixo

Os resíduos recolhidos serão encaminhados, nesta quinta-feira, para reciclagem durante a campanha de coleta de eletrônicos

Fred Marcovici

Após a limpeza de cada local, serão instaladas placas de conscientização

publicidade

Desde a segunda-feira, as secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Saúde, por meio do controle de Vetores e Agricultura e Pecuária de Alegrete, na Fronteira Oeste do RS, realizam ação conjunta de limpeza em pontos da cidade e periferia onde há costumeiro depósito irregular de resíduos formando depósitos clandestinos de dejetos. A ação foi iniciada na rua Venâncio Aires, espaço em que a equipe da Infraestrutura já recolheu significativo volume de resíduos. Já as equipes das secretarias de Meio Ambiente e Saúde, com apoio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, estão realizando recolhimento do lixo eletroeletrônico descartado de maneira irregular em diversos pontos do entorno urbano como os bairros Capão do Angico, Ibirapuitã, Promorar, avenidas Tiarajú e Ibicuí e na Praça da Juventude.

Os resíduos recolhidos serão encaminhados, nesta quinta-feira, para reciclagem durante a campanha de coleta de eletrônicos em parceria com a empresa Natussomos. Ainda nesta semana, os mutirões de limpeza estarão concluindo o serviço na rua Venâncio Aires e na estrada do Capivari. Após a limpeza de cada local, serão instaladas placas de conscientização e os profissionais estarão promovendo roda de conversa com os moradores do entorno, explicando a ação e apelando que sejam fiscais, juntamente com poder público, para identificar os responsáveis pelos descartes incorretos.

A população pode ajudar na fiscalização fazendo registros fotográficos e denunciando através da Ouvidoria, via telefone 0800 644 1621, lembrando que a identidade do denunciante permanece em sigilo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895