Alegrete destaca a importância do descarte correto do lixo nas festas do fim do ano

Alegrete destaca a importância do descarte correto do lixo nas festas do fim do ano

Coleta permanente de resíduos será responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) a partir de 2023

R7

publicidade

Com a chegada das festas de final de ano, a produção de resíduos quase se dobra, o que torna ainda mais importante o descarte correto nos contentores para bem do ambiente de suas residências e do município. Dessa forma, a população alegretense precisa também atentar ao descarte correto desses resíduos para auxiliar o trabalho dos recicladores e cooperativas. Ressalta-se que os contentores azuis são destinados aos recicláveis e os marrons utilizados para os orgânicos em compostagem assim reduzindo a quantidade de resíduos encaminhados ao aterro.

Os horários das coletas estão disponíveis neste link. Caso seja feita a separação dos resíduos por parte dos munícipes em suas residências, serão evitadas a contaminação dos materiais reaproveitáveis, a proliferação de vetores e ainda será possível auxiliar para um melhor visual do município, beneficiando a fauna e a flora local. A coleta permanente de resíduos será responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) a partir de 2023.

A secretária de Meio Ambiente, Gabriella Segabinazi, destaca que “fazemos um apelo à população para que haja o cuidado na hora de descartarmos os resíduos produzidos. É importante mantermos o município limpo e pensarmos no bem do meio ambiente”, afirma. Os resíduos eletrônicos e óleo de cozinha doméstico podem ser destinados à Semmam, por meio do ecoponto, mediante agendamento.

Já os pneus inservíveis também são destinados ao ecoponto todas quartas-feiras, no período da manhã. Produtos como lâmpadas, pilhas, baterias, embalagens de agrotóxico, produtos veterinários fazem parte da logística reversa (Lei 12.305/2010). Informações sobre demais serviços prestados podem ser obtidas via e-mail meioambientealegrete@gmail.com ou (55) 3961-1682.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895