Alegrete investe em videomonitoramento, redutores de velocidade e rotatórias

Alegrete investe em videomonitoramento, redutores de velocidade e rotatórias

Há a previsão de implantação de duas novas rotatórias, ambas na avenida Assis Brasil

Fred Marcovici

publicidade

A cidade de Alegrete montou cronograma de trabalho para aprimorar a qualidade do serviço de segurança pública na cidade. Segundo o secretário Rui Medeiros, que responde pela pasta, o setor de videomonitoramento está sendo reestruturado, o que não ocorria desde a implantação do serviço na cidade em 2011.

A sala de operação será remodelada com a aquisição de dez novas telas e doze novas câmeras viárias que, somadas às que se encontram em operação, trarão uma maior cobertura, gerando mais segurança à comunidade. Medeiros informou, também, que serão implantados nos próximos 60 dias pelo menos 15 novos redutores de velocidade, lombada modular tipo B e redutor de velocidade em total conformidade com a resolução do CONTRAN 600.

Há ainda a previsão de implantação de duas novas rotatórias, ambas na avenida Assis Brasil, sendo uma na esquina da escola Salgado Filho e outra na esquina da Praça Nova com a rua Daltro Filho. “Estamos trabalhando para levar à comunidade alegretense uma melhor qualidade de vida, seja na área de segurança, seja na mobilidade urbana", disse Medeiros.

"Essa semana foi assinado o contrato do Transporte Coletivo, o primeiro na história do Alegrete depois de 60 anos, e temos a expectativa de que a qualidade do transporte coletivo urbano satisfaça as demandas da nossa população. Estamos remodelando a sala de videomonitoramento e aumentando em mais de 60% a qualidade de imagens e o número de câmeras viárias, gerando assim mais segurança”, enfatiza Medeiros.

Conforme o secretário, “serão implantados redutores de velocidade modulares, em diversas vias recentemente asfaltadas. O setor de sinalização vem dando continuidade a sinalização vertical e horizontal, o que qualifica o nosso município como referência em sinalização na Fronteira Oeste e a nossa Guarda Municipal, apesar de todas as dificuldades, atende a demanda sempre com atenção e prestabilidade. É um trabalho feito a muitas mãos, de forma estruturada e com os pés do chão” destacou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895