Alegrete não terá Feira do Peixe este ano

Alegrete não terá Feira do Peixe este ano

Medida ocorre em virtude dos efeitos da estiagem

Fred Marcovici

A Secretaria da Agricultura realizou algumas despescas com piscicultores do município

publicidade

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SAPDR) de Alegrete divulgou, na noite desta terça-feira, que neste ano não ocorrerá a tradicional Feira do Peixe, na praça Getúlio Vargas, em virtude dos efeitos da estiagem, que interferiram diretamente nos criatórios de peixes do município. O secretário da SAPDR, Daniel Gindri, ressalta que, tradicionalmente, o período próximo da Páscoa é o momento de maior volume de vendas de peixes em todo o Rio Grande do Sul. Porém, a comercialização de pescado durante a Semana Santa esse ano teve um ingrediente a mais: a estiagem nos meses que antecederam a data. “Todo o estado está enfrentando problemas na produção como um todo, principalmente nossa região. Em relação aos peixes, a estiagem reduziu drasticamente os níveis dos reservatórios, prejudicando os produtores”, enfatizou Gindri.

Segundo ele, a SAPDR realizou algumas despescas com piscicultores do município, que já demonstravam os efeitos da seca, principalmente pela baixa produção e redução na engorda dos animais. “Foi um ano difícil, meses em que até queimadas aconteceram no interior. Mesmo assim, temos certeza, que tudo é passageiro. A prefeitura continuará a incentivar e difundir essa cultura. Vamos em busca de soluções para incrementar ainda mais a atividade”, projeta.

A SAPDR continua realizando a encomenda de alevinos de variadas espécies e fomentando a atividade com assistência técnica aos produtores interessados. Informações estão disponíveis pelo fone (55) 3961-1709.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895