Alegrete registra baixa procura por vacina infantil contra a Covid-19

Alegrete registra baixa procura por vacina infantil contra a Covid-19

Das 330 doses distribuídas no município, apenas 65 foram aplicadas

Fred Marcovici

Nesta quinta-feira, a vacinação contra o coronavírus segue para todos os públicos, inclusive, as crianças

publicidade

Em Alegrete, apenas 65 crianças, entre 5 e 11 anos com comorbidades compareceram aos pontos de imunização contra a Covid-19 nesta quarta-feira, primeiro dia da estratégia direcionada a este público. Para a secretária da Saúde (SMS), Haracelli Fontoura, a concretização da imunização dos pequenos foi um momento de extrema alegria.

No entanto, lamentou a baixa adesão. “Distribuímos as 330 doses nos pontos e, somente 65 foram aplicadas. Esperávamos uma maior procura. Isso, claro, não anula a grande felicidade pela conquista das famílias em conseguirem proteger suas crianças e a partir de agora poderão retomar gradualmente suas atividades rotineiras e convívio social de forma mais segura, além também de avançarmos na nossa cobertura vacinal como um todo”, destaca Haracelli.

Nesta quinta-feira, a vacinação contra o coronavírus segue para todos os públicos, inclusive, as crianças. A Secretaria Municipal da Saúde centralizou todas as ações para as crianças na ESF Bento Gonçalves (PAM- Posto de Atendimento Médico), até às 16h. O PAM não fecha ao meio-dia. Serão efetuadas somente vacinas em crianças com comorbidades e pertencentes ao povo quilombola.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895