Alegrete tem dezenas de pontos de alagamento após chuva

Alegrete tem dezenas de pontos de alagamento após chuva

Primeiras famílias são removidas de casa

Fred Marcovici

As primeiras famílias sendo removidas em Alegrete com a elevação do rio Ibirapuitã

publicidade

Em Alegrete, choveu 292,8 mm nas últimas 72 horas, resultando em dezenas de pontos de alagamento e casas atingidas. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Renato Grande, a preocupação voltou-se para o rio Ibirapúitã e sua evolução. As águas agora alcançaram 10,32 m, superando em 62 cm a cota de inundação que é de 9,70 m.

O Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha já recebeu, desde o final da noite de sábado, as primeiras duas famílias de desabrigados que foram transferidas do bairro Santo Antônio para o educandário.

Na sequência uma terceira família foi removida do bairro Vila Nova direcionada à casa de parentes. Há um total de 17 pessoas afetadas. O Exército Brasileiro está de sobreaviso.

Outras quatro famílias foram removidas – chegando a sete no total.

No início da noite equipes ainda removiam famílias para casa de parentes ou Ginásio Oswaldo Aranha.

Uma barragem no entorno da chácara localizada na avenida Brás Faraco, esteve sob o risco de romper devido ao excesso de chuva acumulada, sendo necessária a abertura de duas valas para controlar a vazão e evitar o desastre. “A rapidez com que cresce o rio preocupa a equipe”, diz Grande.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895