Alunos ficam sem merenda após escola ser arrombada em Santa Maria

Alunos ficam sem merenda após escola ser arrombada em Santa Maria

Também foram levados o ventilador, material pedagógico, lâmpadas e a máquina de cortar grama

Renato Oliveira

Este foi o terceiro arrombamento

publicidade

Mais uma escola municipal de educação infantil foi arrombada em Santa Maria na madrugada desta quarta-feira. Desta vez, foi a EMEI Darcy Vargas, localizada na avenida Borges de Medeiros. Depois de ultrapassarem a cerca de proteção (muro e arame), os criminosos arrombaram duas portas e levaram toda a merenda que seria servida nesta quarta-feira para 311 alunos que frequentam o estabelecimento em turno integral. Segundo a diretora, professora Márcia Beck, além da merenda, foram levados o ventilador, material pedagógico, todas as lâmpadas dos corredores, material de limpeza e a máquina de cortar grama, comprada recentemente. Este foi o terceiro arrombamento em 15 dias na escola.

"Estamos tensos, já que não existe segurança e os bandidos não respeitam mais nada", acrescentou a diretora. A escola tem quatro turmas e atende crianças de 1 ano até 5 anos e 11 meses. Os invasores ainda reviraram as gavetas dos armarios. "Perdemos também todo o material pedagógico", lamenta Márcia. Ela explica que a escola tem sistema de alarme, mas não tem empresa de segurança para monitorar em vitude do término de contrato e não ocorreu nova licitação para a contratação de outra empresa.

Na semana passada ocorreu arrombadamento em outra escola de educação infantil, localizada na região Oeste do municipio, quando levaram todos os alimentos da escola Luizinho De Grandi, que também não tinha empresa contratada para a fazer a segurança do prédio.

A prefeitura informou, por meio da assessoria, que está finalizando o contrato de prestação de serviços de monitoramento para toda a rede municipal. Lembrou que a Guarda Municipal está à disposição na cidade durante 24 horas. Disse ainda que providencia a reposição de alimentos para as escolas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895