Alvorada inicia limpeza de ruas atingidas pela enchente na próxima semana

Alvorada inicia limpeza de ruas atingidas pela enchente na próxima semana

Nesta sexta-feira, alguns trechos das ruas Americana, Marquês do Pombal e Anita Garibaldi seguiam com pontos de alagamento

Rodrigo Thiel

A última quadra da rua Marquês do Pombal, no bairro Americana, é um dos pontos que ainda possuem alagamento em Alvorada

publicidade

Algumas ruas mais baixas do bairro Americana, em Alvorada, seguem com pontos de alagamentos. Apesar disso, a última pessoa que estava em abrigo da prefeitura retornou nesta quinta-feira para sua casa. As vias que ainda apresentam pontos de alagamento são as últimas quadras das ruas Americana, Marquês do Pombal e Anita Garibaldi. De acordo com a prefeitura, a partir de segunda-feira deve iniciar o processo de limpeza das principais vias atingidas pela cheia do arroio Feijó, que também causou transtornos no bairro Nova Americana.

Em Cachoeirinha, a prefeitura aproveitou os dias de tempo firme para realizar a limpeza dos arroios e das ecobarreiras da cidade, para melhorar o escoamento de água. Nesta sexta-feira, o nível do rio Gravataí seguiu sua tendência de declínio gradual, com nível em 4,05 metros. Não há pessoas desabrigadas ou desalojadas em função de alagamentos, mas duas famílias estão com suas residências interditadas por risco de desabamento de terra. A prefeitura destaca que já está elaborando um plano de ação para conter deslizamentos na cidade.

Conforme o diretor da Defesa Civil municipal, Vanderlei Marcos, equipes da Comissão Permanente de Atuação em Desastres já estão de plantão em função da previsão de chuva, com precipitação entre 60 a 100 milímetros, para os próximos dias. Em caso de necessidade, dois abrigos estão sendo montados pela prefeitura para atender a possíveis desabrigados em função de chuvas intensas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895