Alvorada publica lei que institui programa de educação animal nas escolas

Alvorada publica lei que institui programa de educação animal nas escolas

Iniciativa tem objetivo de defender o direito dos animais, o bem-estar e a proteção dos mesmos

Fernanda Bassôa

Projeto espera desenvolver sensibilidade dos alunos em relação a valores humanitários

publicidade

Foi promulgada a lei que autoriza o município de Alvorada a criar o Programa de Educação Animal na Escola. O projeto de lei tem a finalidade de possibilitar aos alunos, pais e mães de alunos, bem como profissionais da educação da rede municipal de ensino, o devido conhecimento e educação ao convívio salutar com animais e com a natureza como um todo. O programa tem o objetivo de defender a difundir o direito dos animais, o bem-estar animal, a proteção dos mesmos, a responsabilidade e o comportamento animal. 

Além disso, conforme o texto inicial do projeto de lei, de autoria da vereadora Oliane Santos, uma das ideias centrais é desenvolver a sensibilidade dos alunos para repensar valores éticos e humanitários, como empatia, compaixão, solidariedade, respeito, senso de justiça, tolerância às diferenças e cidadania com o intuito de quebrar ciclos de violência. 

“Um sonho mais perto de ser realizado. Essa ideia é para ajudar a formarmos seres humanos melhores, que respeitem e valorizem os animais. O primeiro passo foi dado e aos poucos vamos dar passos maiores para termos uma população que respeite mais os animais”, disse a vereadora. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895