Amzop é parceira na realização da 1ª Feira Regional das Agroindústrias

Amzop é parceira na realização da 1ª Feira Regional das Agroindústrias

Evento servirá para alavancar setor e área do artesanato

Agostinho Piovesan

publicidade

A Associação dos Municípios da Zona da produção (Amzop) anunciou a realização de 10 a 12 de dezembro, da 1ª Feira Regional das Agroindústrias. O evento promovido pela Amzop, Prefeitura de Frederico Westphalen, Emater/RS-Ascar e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapd) será realizada em Frederico Westphalen e receberá 50 agroindústrias e 20 artesãos da maioria dos municípios da Zona da Produção.

Segundo o presidente da Amzop, prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Ferreira da Silva, a feira se constitui de grande importância para alavancar os setores das agroindústrias e artesanato. “Temos um grande potencial que são as agroindústrias, com a produção de produtos diversificados e que movimentam a economia regional, empregando milhares de pessoas e precisamos valorizar e divulgar isso”, afirmou o dirigente da associação que abrange 43 municípios. Ele disse, ainda, que o artesanato também reúne muitas pessoas que garantem produtos de qualidade.

A feira faz parte da programação do Frederico em Luz e será realizada em frente à catedral Santo Antônio. Paralelamente à feira, durante os três dias de programação serão realizados vários eventos, entre os quais o seminário com potenciais compradores para o mercado institucional, mateada da integração e shows musicais.

No lançamento da feira estiveram presentes o prefeito de São Pedro das Missões e presidente da Amzop, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva, o prefeito de Nova Boa Vista e vice-presidente da Amzop, Daniel Thalheimer, o gerente regional da Emater de Frederico Westphalen, Luciano Schwerz,  representante da Seapdr, Claudia Milani, responsável pela 10ª Coordenadoria Regional de Agricultura, com sede em Palmeira das Missões, além dos secretários de Agricultura e Indústria, Comércio e Turismo de Frederico Westphalen, respectivamente, Gildo Bussatto e Alessandro Molossi.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895