Ante aumento de casos de Covid-19, Câmara de Vereadores de Pelotas volta a exigir uso de máscaras

Ante aumento de casos de Covid-19, Câmara de Vereadores de Pelotas volta a exigir uso de máscaras

Local também está cobrando de vereadores e visitantes comprovante vacinal

Angélica Silveira

publicidade

Passados quase dois meses da flexibilização, a Câmara de Vereadores de Pelotas passou a exigir novamente o uso de máscara facial, álcool em gel, aferição de temperatura  e a apresentação do comprovante vacinal para entrar no local. A portaria, assinada pelo presidente da casa, vereador Marcos Ferreira (sem partido), tem como objetivo aderir à medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, devido ao expressivo aumento de casos na cidade.

“Tomamos esta atitude pensando na prevenção e saúde dos nossos servidores. Temos um quadro de funcionários muito grande circulando diariamente na Câmara e o aumento do número de casos de Covid-19 nos faz tomar medidas preventivas de combate ao vírus”, justifica o vereador.

Conforme o painel Covid-19 da Prefeitura de Pelotas, são 279 novos casos de Covid-19 na cidade somente nesta terça-feira. A taxa de transmissão está em 1.01, ou seja, cada 100 infectados estão contaminando outras 101 pessoas. Duas novas mortes pela doença foram registradas nesta terça-feira. Além disso, são 27 leitos de enfermaria e cinco de UTI ocupados com pessoas contaminadas pelo coronavírus.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895