Ao menos duas pessoas desmaiam em função do calor no primeiro dia do South Summit

Ao menos duas pessoas desmaiam em função do calor no primeiro dia do South Summit

Repórter de rádio passou mal durante participação ao vivo

Correio do Povo

Primeiro dia do evento foi marcado pelo calor intenso

publicidade

O dia da abertura do South Summit Brazil foi marcado pelo forte calor que atinge Porto Alegre nesta quarta-feira. Com o calor excessivo, algumas pessoas chegaram a passar mal durante o evento. Ao menos duas pessoas desmaiaram.

Um repórter da Rádio Grenal desmaiou durante participação ao vivo na programação da emissora. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Nicolas Córdova passa mal e cai. Em seguida, diversas pessoas aparecem correndo para socorrê-lo.

Por volta das 14h30, Córdova publicou uma foto em seu perfil do X, afirmando que havia ficado bem após o incidente e agradecendo a preocupação.

No início da tarde, uma outra participante foi carregada por bombeiros civis até uma unidade de pronto atendimento do evento. A equipe médica responsável pelo atendimento relatou que ela passou mal devido a pressão baixa, possivelmente causada pelo calor intenso.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as temperaturas chegaram aos 34,2ºC na capital gaúcha. O South Summit Brazil acontece no Cais Mauá até a sexta-feira.

Chuva também preocupa

A previsão de uma forte chuva em quase todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira levou autoridades a discutirem planos de prevenção para o temporal que pode atingir a cidade durante a realizado do South Summit Brazil, que acontece no Cais Mauá.

Nesta quarta-feira, prefeito Sebastião Melo, Defesa Civil e representantes do evento se encontraram para alinhar necessidades específicas do cais e as medidas que devem ser tomadas em caso de precipitação de grandes volumes. Eles descartaram qualquer impacto na realização do evento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895