Após incêndio, pacientes do Hospital Independência são transferidos em Porto Alegre

Após incêndio, pacientes do Hospital Independência são transferidos em Porto Alegre

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 40 pacientes foram retirados da ala de tratamento

Correio do Povo

publicidade

Os pacientes que precisaram ser evacuados do Hospital Independência na noite desta segunda-feira estão sendo transferidos para outras instituições hospitalares em Porto Alegre. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 58 pessoas, entre pacientes e funcionários, foram retiradas por conta do incêndio que atingiu a instituição de saúde. 

Agora, a pasta trabalha para recolocá-los em novos lugares depois do fogo ter sido controlado. "Os pacientes mais críticos já foram removidos para outros hospitais como Hospital Pronto Socorro, Cristo Redentor e Santa Casa", explicou o secretário de Saúde, Fernando Ritter. "Estamos levando para os hospitais conforme a situação dos pacientes", acrescentou. 

Em nota no final da noite, a prefeitura de Porto Alegre comunicou que os pacientes de casos menos graves foram enviados para os hospitais Vila Nova, Conceição, Presidente Vargas, PUC, Divina Providência e UPA Moacyr Scliar. 

O diretor do hospital, Angelo Giugliani Chaves, explicou que as chamas não afetaram "o bloco cirúrgico e nem a parte principal do hospital". "Alguns pacientes que teriam alta na terça-feira, nós avaliamos, e liberamos".


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895