Após problemas técnicos, abastecimento de água volta ao normal em Frederico Westphalen e Caiçara

Após problemas técnicos, abastecimento de água volta ao normal em Frederico Westphalen e Caiçara

Cidades do Norte do Rio Grande do Sul tiveram o fornecimento suspenso na madrugada desta sexta-feira

Agostinho Piovesan

Abastecimento começou a ser normalizado no início da tarde, às 14h

publicidade

Após problemas técnicos, o abastecimento de água nas cidades de Frederico Westphalen e Caiçara voltou ao normal na tarde desta sexta-feira. Os municípios localizados no Norte do Rio Grande do Sul tiveram o fornecimento suspenso após ser registrado um problema no motor-bomba da estação de captação da Corsan, no Rio Pardo.

Segundo a companhia, em função do desgaste natural, o sistema apresentou problemas às 3h da madrugada desta sexta. Depois de várias horas de trabalho, realizado por dois técnicos da Corsan vindos de Carazinho, o problema foi solucionado e o abastecimento começou a ser normalizado no início da tarde, às 14h.

A Corsan informou que o fornecimento de água será totalmente restabelecido até o início da madrugada deste sábado, nas partes altas da cidade de Frederico Westphalen.

A água captada no rio Pardo, que fica na distância de três quilômetros de Frederico Westphalen, é recalcada até a Estação de Tratamento (ETA) no bairro Itapagé e distribuída para os moradores das duas cidades. Caiçara, que fica a 10 quilômetros de distância, recebe água através de um sistema interligado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895