Após quatro anos suspensa, Feira do Livro é retomada nesta quinta em Charqueadas

Após quatro anos suspensa, Feira do Livro é retomada nesta quinta em Charqueadas

Evento tem como patrona a escritora Elma Sant'Ana

Fernanda Bassôa

Feira do Livro de Charqueadas foi retomada nesta quinta-feira

publicidade

A Feira do Livro de Charqueadas, na Reigião Carbonífera, que ficou suspensa por quatro anos, voltou em 2017 com programação que se iniciou nesta quinta-feira. O evento traz como tema “Lendo o Rio Grande e suas Memórias” e tem como patrona a escritora triunfense Elma Sant'Ana.

Com 31 publicações, um extenso e dedicado currículo à cultura gaúcha, a autora também foi patrona dos festejos Farroupilhas no Estado. A feira, que segue até o próximo sábado, acontece no parque de eventos da cidade, que fica às margens da RS 401.

O objetivo da atividade, de acordo com o prefeito Simon Heberle, é fomentar e incentivar a produção escrita e a leitura na rede de ensino, bem como no âmbito familiar. Além das bancas de livreiros, atividades culturais como sarau, contação de histórias, biblioteca humana, teatro e cinema estão entre a programação da feira.

"Fico feliz sobre a retomada da Feira do Livro. É uma atividade que vai movimentar a cultura e o hábito da leitura na nossa cidade e principalmente nossa rede pública de ensino. O acesso à educação e cultura é a chave para uma sociedade mais justa, inclusa e igualitária," comentou o prefeito

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895