Após reforma, idosos retornam para Lar São Francisco de Assis, em São Leopoldo

Após reforma, idosos retornam para Lar São Francisco de Assis, em São Leopoldo

Residentes estavam acolhidos no Monte Alverne, como forma de prevenção ao Covid-19 


Stephany Sander

Equipes da Prefeitura e voluntários realizaram a reforma no Lar São Francisco de Assis

publicidade

Os idosos que haviam sido removidos do Lar São Francisco de Assis, administrado pela prefeitura de São Leopoldo, já retornaram ao local. A ação, que ocorreu como forma de prevenção a novos casos de coronavírus, também aconteceu para que o prédio, situado ao lado do Hospital Centenário, pudesse ser reformado. Os residentes estavam acolhidos no Monte Alverne, sem casos de coronavírus. 

Equipes da prefeitura e voluntários realizaram a reforma, que inclui um novo portão de acesso exclusivo, pintura nos quartos e corredores, reforma dos banheiros, da parte elétrica, colocação de lâmpadas de led, troca de portas, poda da vegetação externa e troca de azulejos. 

Entre outras melhorias, também foram instalados novos chuveiros, novos suportes para os idosos, a fim de garantir segurança nos banheiros, conserto de rachaduras e troca de lâmpadas do acesso de emergência.

Segundo Letícia Muniz, secretária de Desenvolvimento Social, a ideia é que eles voltassem para um ambiente totalmente renovado. “Aproveitamos o tempo que eles passaram no Monte Alverne para unir forças com equipes da gestão e com voluntários, para que os vovôs e vovós voltassem ao Lar com todo conforto de um ambiente renovado, tanto nas questões estéticas quanto no que diz respeito à estrutura”, explica.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895