Apae de São Marcos inaugura sala multissensorial

Apae de São Marcos inaugura sala multissensorial

Atualmente, a instituição atende 25 crianças com autismo

Celso Sgorla

Objetivo é proporcionar aos alunos com necessidades especiais a estimulação dos sentidos

publicidade

A Apae do município de São Marcos já conta com uma Sala de Estimulação Multissensorial. O ambiente objetiva proporcionar aos alunos com necessidades especiais a estimulação dos sentidos. Os atendimentos no local, que foi inclusive vistoriado e aprovado, devem iniciar no próximo semestre.

De acordo com a psicóloga responsável, Carina Studzinski, os atendimentos serão individuais ou em pequenos grupos e será realizado estudo de caso e planejamento conforme as necessidades de cada aluno. “Vamos trabalhar as desregulações sensoriais específicas de cada aluno e, através do estímulo, criar novas sinapses”, explica Carina. Ela acrescenta ainda que um dos objetivos é também a inclusão social, no sentido de preparar os alunos para o convívio inclusive nas escolas regulares.

A Apae São Marcos já conta com colaboradores capacitados para conduzir essas atividades. As obras iniciaram em junho do ano passado e tiveram um custo de cerca de R$ 90 mil. No local, foi realizada a pintura e isolamento acústico. A sala está dívida em diversos ambientes, que estimulam diferentes sentidos. Há climatização, música ambiente, assim como iluminação, cujas cores são controladas pelos profissionais conforme a necessidade. Atualmente, a Apae São Marcos atende 25 crianças com autismo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895