Cidades

"Apavorada com o susto", diz moradora de casa que teve telhado destruído por árvore no temporal em Porto Alegre

Bombeiros atuam na retirada do tronco e dos galhos da árvore que caíram sobre parte do telhado da residência, no bairro Cavalhada

Bombeiros atuam na retirada do tronco e dos galhos da árvore que caíram sobre parte do telhado
Bombeiros atuam na retirada do tronco e dos galhos da árvore que caíram sobre parte do telhado Foto : Mauro Schaefer/CP

O temporal que atingiu Porto Alegre na tarde desta segunda-feira, 15, causou a destruição de parte do telhado de uma casa no bairro Cavalhada, na zona Sul da Capital. Ainda durante a tarde, militares do Corpo de Bombeiros atuavam na remoção da árvore com o auxílio de uma serra elétrica.

Conforme a moradora da casa atingida, Patrícia Pinheiro Garcia, de 45 anos, a árvore danificou o telhado do banheiro e do quarto. A residência fica em um vila na rua Professor Jorge Bahlis. Há 8 anos no local, Patrícia conta que nunca havia presenciado queda de árvores no local.

"Estava em casa quando veio o vento forte e percebi que a raiz da árvore estava saindo para fora do chão. Quando saí para pedir ajuda para um vizinho, ela caiu com tudo por cima da casa. Estava só eu e meu filho de 14 anos. Fiquei apavorara com o susto, que foi grande. Deu um barulhão quando caiu e atingiu também a casa de um vizinho", contou a moradora.

Veja Também

Patrícia relata ainda que precisará contar com ajuda de outros moradores para conseguir colocar lonas sobre o telhado. "Agora não tenho condições de comprar telhas novas para a casa", lamentou. O vendaval derrubou outras dezenas de árvores em Porto Alegre. De acordo com a Defesa Civil Estadual, a Base Aérea de Canoas registrou rajadas de 96 km/h no início do temporal na região Metropolitana.