Apesar de intenso, frio diminui e RS não registra geada nesta quinta-feira

Apesar de intenso, frio diminui e RS não registra geada nesta quinta-feira

Menor temperatura hoje no RS foi em Pedras Altas, com 5,2ºC

Felipe Faleiro

Na Capital, a quinta foi dia de combinar jaquetas grossas e guarda-chuva

publicidade

O frio nesta quinta-feira não foi tão intenso quanto o registrado nos dias anteriores no Rio Grande do Sul, que está em alerta pelos possíveis efeitos do ciclone extratropical. Conforme a MetSul Meteorologia, os municípios com as menores temperaturas foram na região sul gaúcha: Pedras Altas teve 5,2ºC, Aceguá registrou 6,7ºC e Pinheiro Machado, 7,2ºC. Na terça-feira, por exemplo, mais de 20 cidades haviam registrado marcas abaixo de zero.

“Tivemos poucos episódios de frio até agora em 2023”, pontua a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia. Na estação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a mínima registrada foi de 14,8ºC às 6h. Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, a mínima alcançou 8,5ºC, conforme a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, o registro mínimo foi de 8,7ºC às 8h de ontem.

De acordo com Estael, a intensidade do frio deverá aumentar novamente no final de semana, quando o ciclone se afastar da costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Até lá, os maiores efeitos do fenômeno devem ser relacionados à chuva forte, com acumulados próximos dos 300 milímetros na metade norte do Rio Grande do Sul e região Sul catarinense. Não houve registro de geadas no território gaúcho ontem, ainda segundo o Inmet.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895