Aplicação da segunda dose da CoronaVac está suspensa em Canoas

Aplicação da segunda dose da CoronaVac está suspensa em Canoas

Estoque do imunizante para aplicação da segunda dose esgotou em pouco tempo em algumas UBSs

Fernanda Bassôa

Canoas recebeu nesta semana um lote com 910 vacinas

publicidade

A Prefeitura de Canoas aguarda a chegada de novo lote de Coronavac para dar continuidade à aplicação das segundas doses contra a Covid-19. Nesta quinta-feira, o estoque acabou em menos de duas horas após o início da vacinação em algumas unidades de saúde. Devido ao quantitativo insuficiente recebido pelo município, a vacinação abrangeu apenas o grupo que recebeu a primeira dose até o dia 29 de março.

As demais pessoas serão contempladas assim que chegarem novos lotes do imunizante produzido pelo Instituto Butantan. Apesar da formação de filas durante a manhã, não houve registro de incidentes. O processo de vacinação ocorreu de forma tranquila, com equipes da Saúde orientando e fazendo uma triagem das pessoas que estavam aptas a receber a segunda dose.

Canoas recebeu nesta semana um lote com 910 vacinas, insuficiente para garantir a dose de reforço a todos os canoenses que já completaram os 28 dias de intervalo recomendado. A orientação do Ministério da Saúde é para que a população realize a segunda dose da vacina contra a Covid-19 mesmo fora do prazo recomendado pelo laboratório.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895