Aplicativo Chapecó Digital já teve 2,6 mil soluções encaminhadas
O maior número de pedidos é de troca de lâmpadas, seguido de coleta de galhos
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A Prefeitura de Chapecó informou que, em apenas dois meses, o aplicativo Chapecó Digital recebeu 3.869 demandas e já foram finalizados 2.672 procedimentos. Isso representa que 69% dos encaminhamentos já tiveram uma solução. Os demais estão em constatação ou em execução.
Segundo diretor geral de Modernização, Clodoaldo Jorge dos Santos, o maior número de pedidos é de troca de lâmpadas (1.649), que representa 42% do total. Em segundo lugar está a coleta de galhos, com 482 pedidos, representando 12% do total. Na sequência estão as solicitações para tapar buraco em via pública, sinalização de placas e manutenção de container.
Santos disse que o Chapecó Digital foi uma iniciativa da Administração Municipal para facilitar a comunicação entre a população e a prefeitura, no sentido de agilizar o tempo de resposta e também facilitar o acesso a serviços como reserva de livros na biblioteca, agendamento de vacinação, Balcão Municipal de Empregos, Portal do Aluno, notícias, entre outros. “Já tomamos medidas para agilizar a solução das principais demandas, como a aquisição de uma máquina para triturar galhos e, além disso, está em estudo a troca de lâmpadas de sódio por outras de LED, que consomem menos energia e tem maior durabilidade”, afirmou.
Através do Chapecó Digital, uma das vantagens é que as demandas acabam sendo encaminhadas direto para um resolvedor do departamento responsável. As informações coletadas também servem para direcionar políticas públicas, de acordo com a demanda.