Apresentações culturais acontecem em Ivoti a partir de 1º de dezembro

Apresentações culturais acontecem em Ivoti a partir de 1º de dezembro

O projeto é financiado com recursos federais, decorrentes da Lei Aldir Blanc

Stephany Sander

O formato drive-in ocorrerá nos dias 5,11 e 19 de dezembro, no Núcleo de Casas Enxaimel

publicidade

A partir do dia 1º de dezembro, os artistas de Ivoti, homologados na Lei Aldir Blanc realizarão, através de transmissões pela internet, drive-in e palcos convencionais, apresentações culturais para a comunidade. Serão sete dias de muita música, dança e teatro.

O projeto é financiado com recursos federais, decorrentes da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020), que trata sobre os critérios emergenciais ao setor cultural, que teve suas atividades suspensas devido a pandemia do novo coronavírus.

"Os artistas contemplados se inscreveram no cadastro cultural, e após apresentaram as propostas para o Edital com documentos para habilitação. O Comitê Gestor avaliou os projetos e a documentação, agora estamos na parte de entregas das propostas. A programação cultural é uma parte disso”, comenta a diretora de Cultura, Marinês Teckemeier.

A diretora destaca que todos os projetos beneficiados serão apresentados até 31 de dezembro, como obriga a Lei Federal Aldir Blanc.

A programação completa das apresentações está disponível no site, e redes sociais da prefeitura. O formato drive-in ocorrerá nos dias 5, 11 e 19 de dezembro, no Núcleo de Casas Enxaimel. Um palco ainda será montado na Praça Concórdia para apresentações no modelo tradicional, mas respeitando o distanciamento do público.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895