Aprovada proposta que cria a Rota Cervejeira no Rio Grande do Sul

Aprovada proposta que cria a Rota Cervejeira no Rio Grande do Sul

Vinte e duas cidades estão cadastradas para projeto

Stephany Sander

Projeto que cria Rota Cervejeira no Estado foi aprovado na AL

publicidade

Vinte e duas cidades, sendo a maioria do Vale do Sinos, irão compor a Rota Cervejeira do Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado estadual Elton Weber (PSB), a iniciativa foi aprovada nessa terça-feira por unanimidade na Assembleia Legislativa e segue para sanção do governador José Ivo Sartori.

A rota inclui pelo menos 30 cervejarias cadastradas junto às prefeituras dos municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Feliz. Atualmente, o Rio Grande do Sul ocupa a segunda colocação no ranking nacional de cervejarias, com 119 empreendimentos ficando atrás somente de São Paulo, que possui 122 marcas, segundo dados são do Ministério da Agricultura.

“O projeto deve impulsionar o desenvolvimento regional do setor turístico, não só estimulando cervejarias que atuam de forma amadora a se profissionalizem, mas incrementando renda e emprego em setores como gastronomia e hotelaria”, explica Elton Weber.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895