ARI homenageia profissionais durante programação da Semana da Imprensa

ARI homenageia profissionais durante programação da Semana da Imprensa

Uma série de atividades ocorreram na sede da Associação Riograndense de Imprensa em Porto Alegre, neste sábado

Correio do Povo

Fotógrafo Itamar Aguiar ganhou uma galeria que leva seu nome no reinaugurado Bar da ARI

publicidade

Para marcar a Semana da Imprensa, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) promove atividades até o dia 7 deste mês. Neste sábado, uma programação emocionada ocorreu na sede da entidade, na avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre.

Os trabalhos começaram com o painel “Hipólito José da Costa e a Independência da América Latina”, abordado pelo escritor e jornalista brasileiro/peruano Roberto Revoredo, autor do livro sobre o patrono da imprensa brasileira, e Wellington Silva, diretor do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa. A mediação foi do presidente da ARI, José Nunes.

Na sequência, o Memorial dos Jornalistas Inesquecíveis, incluiu os nomes dos jornalistas falecidos Santa Irene Lopes de Araújo, Leila Weber e Maria Luiza Antunes. Em um reinaugurado Bar da Ari, o fotógrafo Itamar Aguiar foi homenageado com a Galeria da Arfoc (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado) batizada com seu nome. Entre as fotos premiadas pela ARI emolduradas, estão trabalhos dos profissionais do Correio do Povo Ricardo Giusti e Mauro Schaefer. A programação se encerrou com o lançamento da 3ª edição do Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa.

O Dia Nacional da Imprensa é celebrado no dia 1º de junho, data oficializada em 1999 pelo Congresso Nacional por iniciativa da ARI, com o objetivo de homenagear o primeiro jornal brasileiro, o Correio Braziliense, fundado e dirigido pelo gaúcho Hipólito José da Costa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895