Arrecadação de calçados é o foco da campanha ‘Passo Fundo Solidária’

Arrecadação de calçados é o foco da campanha ‘Passo Fundo Solidária’

Ação será realizada de 18 a 23 de abril

Agostinho Piovesan

As doações serão destinadas a alunos da rede municipal e crianças atendidas por projetos socioassistenciais

publicidade

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) de Passo Fundo anunciou que de 18 a 23 de abril será realizada a 3ª edição da campanha Passo Fundo Solidária, iniciativa que envolve o poder público, entidades, empresas e a comunidade em um movimento de ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade. Esta campanha terá como foco a arrecadação de calçados. Todas as doações serão destinadas a alunos da rede municipal de educação e crianças atendidas por projetos socioassistenciais.

O secretário de Cidadania e Assistência Social, Saul Spinelli, reforça a importância de toda a sociedade estar, mais uma vez, unida. “Com duas edições da campanha, já arrecadamos alimentos e cobertores e Passo Fundo deu grandes exemplos de solidariedade. Desta vez, buscaremos, junto à comunidade que pode ajudar, calçados que muitas vezes estão esquecidos no armário e que podem muito bem servir para quem não tem”, observa.

Conforme Spinelli, a Secretaria de Educação listará instituições que possuem alunos que precisam de doações. “Assim, identificaremos as crianças de famílias de baixa renda, com idades entre 06 e 14 anos, cadastradas em programas sociais. Os calçados serão avaliados e separados por numeração”, acrescentou.

Segundo o prefeito, Pedro Almeida, essa é uma alternativa do Poder Público que distribui os uniformes escolares anualmente, para auxiliar as famílias que não possuem condições para comprar calçados. “Sabemos que o kit de uniforme escolar faz muita diferença para os alunos e, neste ano, as peças de inverno e verão começarão a ser entregues ainda neste mês”, disse. Almeida afirma que através desta ação serão proporcionados os calçados às crianças e adolescentes cujas famílias têm dificuldades para adquirir o produto.

Poderão ser doados calçados novos ou seminovos, em plenas condições de uso. Como serão encaminhados a alunos que têm entre seis e 14 anos, serão arrecadados pares com numerações entre 28 e 40.

São dezenas de pontos de arrecadação, entre os quais a prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria de Assistência Social, CDL, ACISA (centro), Hospital São Vicente de Paulo, Hospital de Clínicas, Hospital Municipal, além de faculdades, shopping, supermercados e outras empresas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895