Arremesso de queijo e corrida de carriola movimentam Jogos Coloniais em Bento Gonçalves

Arremesso de queijo e corrida de carriola movimentam Jogos Coloniais em Bento Gonçalves

Calendário de provas começou com as etapas distritais

Celso Sgorla

Calendário de provas começou com as etapas distritais no sábado, no Vale dos Vinhedos, e no domingo,

publicidade

Os Jogos Coloniais começaram neste fim de semana, em Bento Gonçalves, com as etapas distritais no sábado, no Vale dos Vinhedos, e no domingo, em Faria Lemos. Eles fazem parte da programação da 17ª edição da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), que ocorre de 9 a 19 de junho, junto com a Expobento.

Cada distrito abriga eliminatórias para todas as oito modalidades do evento: Arremesso de queijo; Corrida de carriola; Corrida de barricas; Fazendo bigoli; Cabo de guerra; Jogo de ferradura; Encher garrafão com taça; e Mini 48. As disputas podem ocorrer com times masculinos, femininos ou mistos.

Os melhores em cada uma das modalidades, em seus respectivos distritos, ficarão frente a frente para o desafio final dos Jogos Coloniais, dia 21 de maio, na Via del Vino, em meio à programação do Vinho Encanado. No próximo fim de semana, os Jogos acontecem em Tuiuty, no sábado, e em São Pedro, no domingo. Ao todo, 42 comunidades do interior estão sendo estimuladas a participarem da competição.

Durante os eventos, também ocorrem brincadeiras para envolver as crianças. Elas poderão se divertir com as atividades Jogo das Argolas, Chute no Pneu, Pescaria e Corrida do Saco, realizadas apenas de forma recreativa.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895