Arroio Santa Maria segue preocupando em Dom Pedrito
O manancial cresceu 45 centímetros durante a noite

publicidade
Na Campanha choveu fraco nesta quinta-feira. Em Dom Pedrito em torno de 120 casas atingidas pelas águas do Rio Santa Maria, que nesta quinta-feira está em 6,2 m, (45 centímetros mais alto que nesta quarta-feira) e ainda preocupa as autoridades.
A zona ribeirinha está sem acesso, com várias ruas com a passagem obstruída pela água. As autoridades pedem que os motoristas evitem esses locais.
Com a cheia, 21 famílias saíram de suas casas. Destas, nove estão sendo acolhidas no no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura , o restante está na casa de familiares ou amigos.
Nos outros municípios da região a situação começou a se estabilizar. Segundo o Coordenador Regional da Defesa Civil, Sandro Martins, Bagé desde segunda-feira foi a cidade onde foram registrados mais estragos e maior intensidade de chuva.
Os alagamentos foram intensos até mesmo no centro. Na cidade 170 casas foram atingidas, e uma casa, localizada no centro da cidade colapsou, 30 pessoas ficaram desalojadas." Possívelmente, algumas começam a retornar às casas a partir de ações da Prefeitura já nesta quinta. Podemos dizer que lá, a situação já está estabilizada", observa. da cidade hoje situação estabilizada em Bagé.
Já em Hulha Negra houve transbordamento de arroio. Na quarta-feira, uma família foi removida. "Acredito que com a diminuição de chuva o cenário deve voltar ao normal dentro do possível", projetou Martins.