Arroios de São Leopoldo recebem trabalho de campo

Arroios de São Leopoldo recebem trabalho de campo

Locais estão sendo mapeados para atualização do Projeto Monalisa

Stephany Sander

O cronograma do trabalho de campo ocorre até novembro

publicidade

Foi iniciado pela Assessoria de Gestão Ambiental (Assegea) do Parque Imperatriz Leopoldina de São Leopoldo um trabalho de campo nos arroios da cidade. A jornada começou no alto Kruse, onde está sendo realizado o mapeamento da mata ciliar, caracterização da vegetação e identificação dos pontos de impacto para a atualização do Projeto Monalisa de “Identificação dos Pontos de Impacto da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos - Retirada e Devolução de Água”.

Inicialmente tratado como um projeto de monitoramento, durante sua concepção se transformou em levantamento, cadastro, identificação de algumas das situações que influenciam na qualidade e na quantidade dos recursos hídricos disponíveis na bacia do Sinos. Segundo o assessor de Gestão Ambiental da Semmam, Darci Zanini, em cada trecho do trabalho de campo terá a participação dos Agentes Ambientais do Fórum dos Arroios.

“Nesse primeiro dia estamos percorrendo o trecho das nascentes na divisa com Sapucaia até a estrada do Morro do Paula, próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bento Gonçalves. O cronograma do trabalho de campo vai acontecer até novembro e os resultados serão apresentados no VIII Semana do Rio dos Sinos”, esclareceu.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895