Assembleia promove sessão solene pelo Dia Internacional do Trabalhador

Assembleia promove sessão solene pelo Dia Internacional do Trabalhador

Parlamentares destacaram o movimento de operários que eclodiu em Chicago em 1896 e que deu origem à data

Correio do Povo

Deputados de diversas bancadas destacaram a importância da data

publicidade

A passagem do Dia Internacional do Trabalhador foi mais uma vez destaque na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que na tarde desta quarta-feira promoveu uma sessão solene especial em homenagem aos trabalhadores. Deputados de diversas bancadas destacaram a importância da data, celebrada em 1º de maio, e das lutas que estão relacionadas à vida de milhares de gaúchos e gaúchas.

A trajetória da classe trabalhadora no mundo e no Brasil foi prestigiada por autoridades presentes no Plenário 20 de Setembro. Compareceram representantes do governador do Estado, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Sinergisul).

Representando o governador Eduardo Leite, participou o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella; o desembargador Antonio Maria Rodrigues de Freitas, pelo Tribunal de Justiça; a defensora Pública Geral do Estado, Silvia Pinheiro de Brum; o superintendente substituto Regional do Trabalho e Emprego do RS, Gerson Pinto, o vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores, CUT, Everton Gimenes, e o diretor do SINERGISUL, Alexandre Pivato.

Os parlamentares recordaram o movimento de operários que eclodiu em Chicago em 1896 e que deu origem às celebrações de 1º de Maio e defenderam a implantação de programas de qualificação profissional.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895