Associação Comercial de Porto Alegre recebe homenagem da Câmara de Vereadores pelos 165 anos

Associação Comercial de Porto Alegre recebe homenagem da Câmara de Vereadores pelos 165 anos

A presidente da ACPA, Suzana Vellinho, e membros da diretoria prestigiaram a honraria concedida em cerimônia nesta segunda-feira

Kyane Sutelo

A presidente da ACPA, Suzana Vellinho, discursou em agradecimento e destacou importância do diálogo entre a entidade e o Legislativo.

publicidade

Os 165 anos de história da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) foram celebrados com homenagem ontem. A Câmara Municipal da Capital abriu espaço no período de Comunicações para destacar mais um ano de existência da entidade centenária voltada ao comércio local. Na ocasião, foi entregue um diploma do Parlamento à ACPA. A proposição da homenagem foi uma iniciativa da vereadora Fernanda Barth (Podemos). 

Para a presidente da ACPA, Suzana Vellinho, a relação com o Parlamento é importante, porque é na Casa do Legislativo que são promulgadas as leis que, conforme ela, ajudam ou atrapalham o comércio da Capital. “Sempre quero promover o diálogo, a junção de esforços”, disse. Segundo ela, a livre iniciativa é uma pauta importante para a entidade e que sempre está em debate na Câmara. “Quando os legisladores não pensam dessa forma, atrapalha o mercado, atrapalha o emprego”, observou.

A ACPA, entidade sem fins lucrativos, representa mais de 600 empresas na Capital. Também participaram da homenagem Rosani Alves Pereira, Ronaldo Netto Sielichow, Zélio Wilton Hocsman e Norton Lenhart, membros da diretoria da entidade. Gustavo Brunet representou o Defensor Público do Estado na cerimônia. Presente também o ex-vice-governador Paulo Afonso Feijó, que já presidiu a entidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895