Associação do Vale do Rio do Sinos altera protocolos de eventos esportivos e formaturas

Associação do Vale do Rio do Sinos altera protocolos de eventos esportivos e formaturas

Algumas das alterações foram para corrigir incoerências entre atividades afins

Stephany Sander

publicidade

Por maioria qualificada dos prefeitos, a Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars) aprovou alterações nos protocolos que regram o distanciamento controlado da pandemia na região 7. Uma das mudanças diz respeito à presença de público nos jogos de futebol, alteração que foi decidida tendo em vista a mudança de regras estabelecidas pelo governo do Estado para esta modalidade. Os prefeitos também discutiram sobre solenidades como formaturas e deliberaram sobre a presença de público neste tipo de evento. Houve ainda discussão relacionada ao distanciamento entre servidores nas repartições públicas.

Outro assunto que entrou em pauta está relacionado à realização de pequenos eventos com uso de pista de dança, como bailinhos e bailes de casais, que seguem proibidos, mas que será pauta de ofício a ser enviado ao governo do Estado solicitando que o Gabinete de Crise coloque o assunto em discussão.

"Entendemos que a manutenção dos cuidados básicos como uso de máscara e álcool gel tem sido observada na maior parte dos estabelecimentos e, diante do avanço da vacinação contra Covid em todas as idades, é possível ir flexibilizando aos poucos todas as atividades", avalia Luciano Orsi, presidente da Amvars. Ele observa que algumas das alterações foram para corrigir incoerências entre atividades afins como é o caso das solenidades de formatura que estavam proibidas enquanto sessões de cinema estavam liberadas. "São situações semelhantes que ajustamos neste novo protocolo", exemplifica.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895